O Arla 32 é um derivado do petróleo e consiste basicamente em ureia de alta pureza, mas não é considerado nem um combustível nem um aditivo, e sim um fluido transportável de risco mínimo – pois também não é inflamável. Desde 2012, todos os caminhões e ônibus produzidos no Brasil devem possuir o sistema SCR (Sistema de Redução Catalítica Seletiva) e, consequentemente, utilizar o Arla 32. Para o uso do Arla 32 no sistema SCR, é preciso que haja um tanque específico para o fluido, separado do diesel.
O SCR atua no pós-tratamento de gases de escape, convertendo, através da injeção do fluido Arla 32 no combustível, o óxido de nitrogênio prejudicial ao meio ambiente em nitrogênio e vapor de água inofensivos.
Você pode adquirir o Arla 32 em postos fornecedores de combustíveis ou concessionárias de peças. O fluido pode ser entregue diretamente em seu depósito, a granel em um caminhão-tanque para descarga em seu tanque de armazenagem ou embalado em um contêiner IBC ou tambor.
Quais os benefícios
O sistema que utiliza o Arla 32 tem como principal vantagem a redução da poluição emitida pela exaustão dos automóveis, principalmente caminhões e veículos de maior porte. Além de ter frotas mais ecológicas, com a inserção do sistema SCR os veículos rodam de maneira mais econômica. A otimização do uso do diesel que o sistema proporciona gera uma economia de cerca de 7% no consumo do combustível. Ou seja, é bom para o planeta e para você!
Equipamentos com Arla 32
Muitos equipamentos que lidam com o abastecimento do fluido Arla 32 em veículos adaptados, como bico de abastecimento, bomba de abastecimento e transferência e medidor digital , precisam seguir orientações específicas. Na PetroLíder você encontra as melhores soluções para abastecer Arla 32 e adequar o seu veículo para o sistema SCR.